D.O.M., do chef Alex Atala, foi o brasileiro melhor posicionado no ranking Latin America's 50 Best Restaurants: ficou em 5° lugar

alt


O restaurante D.O.M., do premiado chef Alex Atala, foi eleito o 5° melhor da América Latina e a melhor casa brasileira, de acordo com o prêmio Latin America's 50 Best Restaurants, que aconteceu na noite da última terça-feira (30) em Bogotá, na Colômbia. Além da casa de Atala, mais oito brasileiros foram premiados durante a cerimônia da noite de ontem (30). São eles, nas devidas posições do ranking da AL:

5. D.O.M (São Paulo)
7. Mani (São Paulo)
26. Lasai (Rio de Janeiro)
27. Olympe (Rio de Janeiro)
33 Oteque (Rio de Janeiro)
45. Mocotó (São Paulo)
49. Oro (Rio de Janeiro)
50. Tuju (São Paulo)

A lista deste ano teve algumas alterações em comparação à de 2017. O Esquina Mocotó, que fechou as portas neste mês, estava posicionado na 41ª posição. Por outro lado, o Oteque e o Oro, ambos no Rio, estrearam na lista. Ainda em relação ao ranking anterior, apenas A Casa do Porco subiu uma posição. O D.O.M. caiu da 3ª para a 5ª posição neste ano. O Maní, da chef Helena Rizzo, também foi do 9° lugar para a atual 12° posição. O Lasai passou da 16ª para a 26ª, o Mocotó caiu da 27ª para a 45ª e o Tujo foi do 45° lugar para 50ª posição, entre 2017 e 2018.

Lista completa

O ranking dos melhores restaurantes da América Latina contou com restaurantes de oito países da região. Lima, capital do Peru, lidera a lista com duas casas: Maido e Central, ambos da cidade, são os primeiros colocados, seguidos pelo Pujol, do México, e Boragó, no Chile. Clique AQUI e veja abaixo a lista completa dos 50 melhores restaurantes da América Latina em 2018.

Fonte: HuffPostBrasil