Segundo Rodrigo Freire, o objetivo é que a Brasília Convention tenha um trabalho de protagonista

O empresário Rodrigo Freire assumiu a presidência da Brasília Convention & Visitors Bureau, entidade responsável por promover o desenvolvimento econômico e social do turismo na capital federal. O convite em assumir o cargo partiu de entidades que compõe o turismo no Distrito Federal.

Rodrigo Freire ficará até 2019 na Brasília Convention & Visitors Bureau e terá o apoio de Henrique Severien e Lamarck Freire Rolim, vice-presidentes, Delfim da Costa Almeida, secretário executivo, na instituição.

Atualmente, o DF tem cerca de 200 hotéis com capacidade para receber 40 mil pessoas. “O objetivo é que a Brasília Convention tenha um trabalho mais efetivo, de protagonista, em trazer o turismo de negócio para a nossa cidade. Apesar de não termos praia, Brasília está em uma posição estratégica, na central do Brasil, e por isso a logística para fazer eventos na cidade é a melhor. Mesmo assim, o turismo de negócio é pouco aproveitado e nós precisamos triplicar o número de eventos para fazer a cidade crescer cada vez mais”, comenta o presidente Rodrigo Freire.

Fonte:
61 Brasília