Presidente da Câmara falará para 200 empresários do setor varejista nessa quinta-feira

O Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, organizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) receberá o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na abertura do evento. O deputado, que é pré-candidato às eleições presidenciais desse ano, falará para 200 empresários do setor de varejista de shopping centers nessa quinta-feira, 5, a partir das 19h30.

A presença de Maia no evento, nesse momento em que as questões políticas e ações judiciárias dominam o noticiário, será uma maneira de aproximar o Governo dos players do setor varejista. Além de fazer a abertura do evento, que está na terceira edição, Maia comentará as decisões do STF na última quarta-feira e trará um esboço do seu programa de governo. Uma oportunidade única para os presentes de começarem a avaliar os candidatos para as eleições de outubro e apresentar os seus pleitos aos possíveis candidatos.

“Ao convidarmos o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a abertura do Simpósio Nacional de Varejo e Shopping, buscamos uma avaliação do momento político brasileiro”, afirma o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun. “Além disso, queremos entender como será conduzida a aprovação e a possível implantação das Reformas trabalhista, tributária e previdenciária. Elas são urgentes para nós. Serão feitas agora ou ficarão para o próximo Congresso?” questiona Nabil. 

O Simpósio Nacional de Varejo e Shopping acontece de até 8 de abril, no Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Reforma trabalhista e tributária


O presidente da Abrasel e da Unecs, Paulo Solmucci participa de 10h50 às 12h20 no sábado (07) de um debate sobre a nova realidade trabalhista e tributária. Rogério Marinho (relator da reforma trabalhista), Luiz Carlos Hauly (relator da reforma tributária), Efraim Filho (presidente da Frente CSE) e Sérgio Zimerman (presidente da Petz), também participam do painel.

Confira a programação completa no site da Alshop