Uso de ferramentas tecnológicas no setor é cada vez mais frequente

Com a onda de violência cada vez mais crescente aumentam também o número de pessoas que preferem pedir comida em casa e, assim, utilizam as ferramentas tecnológicas para, como o Smartphone, para ter acesso aos cardápios dos restaurantes.

Os pedidos são feitos, geralmente, em aplicativos de delivery, que cobram pela entrega e que vem ganhando notoriedade. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está apostando nessa nova modalidade e criou o ‘Abrafood’, uma praça de alimentação virtual que complementa o rendimento dos estabelecimentos, oferecendo mais comodidade ao cliente.


O Abrafood é um aplicativo da Abrasel, que tem nos ajudado muito e nos livrado dos concorrentes. É bom para os restaurantes, que pagam menos, e também para os clientes. As pessoas tem acesso a produtos bons e preços melhores. Podemos concorrer com os informais. Pagamos um preço justo pra poder vender – explicou o diretor da Abrasel no estado, Flávio Toqueto Ele comentou ainda sobre a concorrência com os estabelecimentos informais, e ressaltou que é preciso que o consumidor fique atento.

– Os restaurantes da Abrasel têm todos os funcionários cadastrados, treinados, seguindo normas, isso é um custo grande, mas que dá segurança. É diferente de quem abre uma pizzaria no quintal de casa. Isso tem nos prejudicado. O cliente precisa ter cuidado – frisou.

Fonte: Paraíba Online